Visita da Associação de Agricultores da Ilha de Martinica

No dia 17 de novembro, a Horta da Terra recebeu uma provocação da SEDAP  (Secretaria do Estado do Pará – https://www.sedap.pa.gov.br/) para receber a visita da Associação de Agricultores da Ilha de Martinica, uma vila na América Central considerada um território extraterritorial da França.

A comitiva veio com o objetivo de explorar modelos de agricultura sustentável, e foi com grande prazer e satisfação que os acolhemos para um dia de imersão e aprendizado sobre a agricultura orgânica sintropica praticada na Amazônia.

Após uma jornada enriquecedora, fomos honrados durante um coquetel de encerramento como reconhecimento pela hospitalidade e pela troca de conhecimentos durante a visita. Durante esse momento, tivemos a oportunidade de compartilhar detalhes do nosso modelo de agricultura sintrópica e regenerativa, destacando as práticas inovadoras que contribuem para a sustentabilidade ambiental e social em nossa região. Foi uma experiência gratificante poder compartilhar nossos métodos e aprender com as perspectivas da Associação de Agricultores da Ilha de Martinica.

Nosso parceiro e COO, André Barros, com a comitiva que visitou nosso campo