A presente Política de Trocas e Devoluções da HORTA DA TERRA LTDA – CNPJ 26.173.097/0001-28 – é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final conforme definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), através do site  www.hortadaterra.com.br

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DESISTÊNCIA DE COMPRA

-A desistência de compra por arrependimento ou insatisfação só é válida para pedidos realizados no site da Horta da Terra. Produtos comprados em revendas não serão trocados pela loja online, devendo o consumidor dirigir-se ao local onde o produto foi adquirido.

O cliente deve comunicar a desistência de compra entrando em contato com nossa Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) em um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, através do nosso email [email protected] 

Nossa equipe de SAC irá orientar o cliente em relação ao procedimento de devolução que será composto das seguintes etapas:

-Recebimento do código de postagem dos correios para a logística reversa, esse código não gera nenhum onus ao cliente e terá uma validade de 14 dias. 

-O cliente deverá postar o produto dentro de sua embalagem original acrescido da respectiva DANFE conforme recomendações dos correios.

-Após o recebimento da mercadoria em nossas instalações, será feito exame pela equipe de Controle e Qualidade da empresa a qual emitirá um parecer sobre a condição do material recebido.

-O time de Controle e Qualidade aprovando o material recebido nosso time do SAC irá entrar em contato com o cliente para ajustar a forma de ressarcimento dos valores pagos.

-O pagamento do frete original das nossas instalações até o local de entrega do cliente não será ressarcido no processo e a devolução dos valores será no mesmo meio de pagamento utilizado para a compra.

DESISTÊNCIA DE COMPRA COM O PEDIDO EM TRÂNSITO

-Caso o cliente tenha desistido da sua compra e o pedido estiver em trânsito, será necessário efetuar a recusa do pedido no momento da entrega para que o mesmo seja devolvido ao nosso Centro de Distribuição da forma como foi enviado.

Após o recebimento e checagem do pedido, nossa equipe de SAC entrará em contato com o cliente para definir a forma de ressarcimento do valor pago.

 TROCA POR INCONFORMIDADE

-Caso o cliente constate qualquer inconformidade em um produto adquirido, deverá entrar em contato com o nosso SAC no prazo de até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Horta da Terra em sua embalagem original.
Os produtos devolvidos serão analisados e, caso seja confirmada qualquer inconformidade de fabricação, a Horta da Terra fará a troca do produto ou restituição do valor pago no prazo de até 60 (sessenta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de uso ou má manipulação do produto.

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA DEVOLUÇÃO

A Horta da Terra tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

FORMA DE RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS

Pagamentos com Cartão de Crédito: a Horta da Terra notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. 

Em caso de devolução para restituição do valor, o estorno será processado somente após o recebimento do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

DISPOSIÇÕES GERAIS

As disposições desta Política de Trocas e Devoluções poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento.

Em caso de qualquer dúvida com relação à Política de Trocas e Devoluções, o cliente/internauta poderá entrar em contato com o nosso SAC a qualquer momento.

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

CANCELAMENTOS

-A Horta da Terra se reserva o direito de cancelar pedidos, reembolsando integralmente o valor pago pelo cliente, em casos de mau funcionamento das plataformas eletrônicas, erros de digitação ou problemas de estoque alheios ao nosso controle.