Dezenove startups e pequenas empresas recebem subsídio de mais de £ 500.000 para produzirem produtos circulares em desafio

De acordo com os detalhes publicados na matéria do Valor Econômico, “Projeto apoia ‘redesenho’ de alimentos”, quatro startups brasileiras estão entre as finalistas de um projeto internacional da Fundação Ellen MacArthur, que visa redesenhar alimentos com base na economia circular. Das 70 organizações inscritas, 19 foram selecionadas para a próxima fase, recebendo um aporte financeiro para desenvolver suas ideias. 

As empresas brasileiras escolhidas propuseram produtos feitos com matérias-primas da biodiversidade nacional, cultivadas de forma regenerativa por pequenos e médios produtores. As startups incluem a Japi Bebidas Fermentadas, a Nutricandies, a Horta da Terra e a Mahta, cada uma com propostas inovadoras, como refrescos gaseificados, chocolate sem gordura, super blends com ingredientes amazônicos e um shake com superalimentos da Amazônia.

Já de acordo com o portal Food Forum, em um mundo onde a sustentabilidade se torna cada vez mais crucial, startups estão liderando o caminho para uma economia circular. Este movimento, destacado pelo portal, mostra como o subsídio a produtos circulares não é apenas uma tendência, mas uma necessidade urgente. A visão de Ellen MacArthur se torna realidade através dessas iniciativas inovadoras, onde cada produto conta uma história de renovação e respeito ao meio ambiente. 

A Horta da Terra não poderia estar mais satisfeita em fazer parte dessa jornada para um futuro mais sustentável, onde a criatividade e a consciência ambiental se encontram. 🌍♻️ !

Aguardem para conferir os próximos passos do nosso projeto, que se baseia nas melhores práticas da agricultura regenerativa e sintrópica! Lembrando que o propósito da Horta da Terra é promover a biodiversidade amazônica, através do acesso a qualquer pessoa no planeta aos poderes nutricionais, funcionais e medicinais das plantas.

#EconomiaCircular #Sustentabilidade #Inovação #FoodForum #EllenMacArthur #FuturoSustentável”